terça-feira, 14 de outubro de 2008

Inimigas das bruxas


Ninguém sabe ao certo o que são esses seres, mas todo mundo ouve dizer que são mágicos! Uns afirmam que são espíritos da natureza, outros, anjos caídos, e há até quem fale que as borboletas são fadas disfarçadas! O que será que é verdade? Certeza é que as fadas são seres muito legais, até porque são confundidos com bruxas. Dizem que, para ver uma, é preciso acreditar que elas existem.
Quando gostam de uma pessoa, as fadas o ajudam do jeito que podem. Não é a toa que fada tem a ver com fata, a deusa grega do destino.
Já deu para perceber que elas são meio bruxas.
Acredite na gente!
Duendes, elfos e gnomos são fadas! Duendes curtem dar passeios a noite. Diz uma lenda que os galos não cantam para acordar as pessoas, mas para avisar os duendes que está na hora de se esconder. Já os elfos seriam um tipo de fada adulta que gosta de andar em turma. Os gnomos são fadas pequenas que cuidam de animais doentes e gostam de assistir a rituais de bruxas também. Pelo jeito, o mundo do Harry Potter é cheio de fadas, hein?
Era uma vez...
Esse papo de conto de fadas é uma longa história...
A palavra fada, além de destino, quer dizer algo como "coisa que brilha".

OK!

Um comentário:

kary disse...

esse mundo de contos de fadas ainda esconde muita coisa e vai da nossa imaginação desvenda-las
eu acho ate hoje isso tudo meio mágico, os olhinhos das crianças brilham só de ouvir falar em fadas. Eu acho que é nessa parte que se encontra toda a pureza da infância.